Loading...
Voltar
01 Abril 2011 / Notícias

Ressonância Magnética inovadora na Clínica João Carlos Costa

Mais uma vez a Clínica de Viana do Castelo está na vanguarda, registando a primeira instalação desta nova solução em Portugal.

A Clínica João Carlos Costa, em Viana do Castelo, procurou desde sempre proporcionar aos seus pacientes cuidados de saúde de excelência através da combinação entre uma equipa altamente competente e tecnologia de vanguarda, realizando exames com mais segurança, mais qualidade e maior rapidez. A sua mais recente aposta é o novo equipamento de ressonância magnética (RM) 3 Tesla da Siemens Healthcare. Esta é a primeira instalação em Portugal e uma das 10 primeiras no Mundo.

"A acuidade diagnóstica prende-se com a resolução das imagens e, por esse motivo, a nossa opção tem sido investir nas soluções mais inovadoras para garantir a melhor qualidade de diagnóstico", explica o médico João Carlos Costa, administrador da clínica. A escolha da nova RM da Siemens Healthcare foi segura desde o início. Afinal, trata-se do equipamento, dentro do setor 3 Tesla, mais inovador e com maior resolução do mercado. Para o médico, as suas características são ímpares: primeiro equipamento com 48 canais independentes de RF; bobinas de muito alta densidade de elementos; personalização automatizada dos exames às características do paciente; e por último, túnel com 70 centímetros de diâmetro para maior conforto do paciente.

Mais iluminação e ventilação dentro do túnel e maior rapidez na aquisição de imagens são outros dois fatores essenciais para a comodidade do paciente durante o exame. Quanto aos profissionais de saúde, João Carlos Costa destaca essencialmente uma mais-valia da nova ressonância magnética: "É sobretudo a grande resolução e qualidade das imagens em todas as áreas em que pode ser aplicada a RM que garantem a máxima acuidade do diagnóstico."

Este investimento trouxe ainda a mais-valia de valências como a cardiologia se tornarem exames de rotina na Clínica. Afinal, o equipamento possui uma aplicação informática que permite a realização de exames de cardiologia de forma automática. "Exames mais rápidos, simplificados e intuitivos", remata João Carlos Costa.